sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Que tal a Arquitetura?

 Vamos começar falando sobre a área da arquitetura. Você já pensou em ser arquiteto?
 Vejamos agora algumas características desta área:

    O dia do arquiteto é comemorado no dia 15 de Dezembro, porque foi adjacente a dia no ano de 1933 que se promulgou no país o Decreto federal n° 23.569 para o oficial exercício desta profissão, nela o aluno estuda em média 5 anos e aprende a organizar e projetar espaços externos e internos, levando em considerações critérios de conforto e estética. O currículo apresenta disciplinas de Ciências exatas e humanas e a maior parte da carga horária do curso é composta por aulas práticas.
    
     As especificações existentes nesta área são basicamente, o paisagismo, o urbanismo, a história da arquitetura, computação gráfica aplicada a arquitetura, e comunicação visual.
    O arquiteto pode exercer sua profissão em construtoras, escritórios de arquitetura e engenharia, assessoria,e instituições de pesquisas. Seu salário médio inicial é de R$ 3.900,00 a R$ 5.900,00.
    Segundo alguns pesquisadores a arquitetura é uma das 10 profissões que mais chamam a atenção do ser humano. Será?
    
    Esperamos que tenha esclarecido um pouco sobre o que quer seguir com a nossa primeira profissão postada.
    E ai o que vai ser quando crescer?



terça-feira, 15 de setembro de 2015

O que vou ser quando crescer?

      Muitos fazem essa pergunta, querendo ou não ela nos persegue até o ensino médio. Desde quando somos crianças temos sonhos de como seremos quando crescermos, porém muitos deles se perdem de acordo com o que vamos vivendo. Os pensamentos mudam, as escolhas vem e a hora de tomar uma decisão da área que vai atuar para o resto da vida chega. 
      E agora? Decisão difícil essa! Esse blog irá ajudar você nessa decisão que tanto fica em nossas mentes.
      E ai o que vai ser quando crescer?